Pintura à oleo. Autor: Paulrommer
Esses
dias me estrangulam.
Não
creio (im)possível ao desamor abafar
esse
urro demente à minha frente…
Uma
teia!!
a
loucura se agiganta
e
entorna aberrações
de
seres concebidos
na forma humana.
O
orbe se sacode e se incendeia.
Por
ora, não vejo um aceno de luz
no
mistério entre
deus e o diabo
que
me aponte uma palavra ponte
que
não me desaponte
nessa
conexão de in-versos
irracional nó entre nós
de
um duelo milenar - o Bem e o Mal.
Estou
do outro lado
a me
situar em nau perdida
ao
desamparo.
Observo
o poder temporal e vil
por
sobre esses riscos desiguais
do
mapa múndi,
onde
se desenha o meu Brasil.
Maria Lucia (Centelha )
Profunda e tão linda tua poesia,Maria Lucia! Que bom te ver novamente.Estavas sumidinha? beijos, tudo de bom,chica
ResponderExcluirGrata querida Chica. Saudades de ti, de tuas palavras sempre aconchegantes . Um beijo.
ExcluirTodos temos dias assim, nostálgicos. Poema deslumbrante que muito gostei de ler. O meu elogio
ResponderExcluirJá tinha saudades suas...
.
Poéticos e cordiais cumprimentos.
.
Poema: “”Rebelde Juventude””…
.
Também eu sentia saudades tuas , poeta. Não me sentia bem para escrever . Meu pais virou de pernas pro ar, e eu junto. Grata pelo carinho de sempre. Um beijo.
ExcluirO meu comentário desapareceu. Que pena, Belo poema
ResponderExcluirEstava na caixa de spam. Já recuperei
ExcluirObrigado. Volte a escrever porque o seu escrever é brilhante.
ExcluirCumprimentos
Bom dia de paz, querida amiga maria Lúcia!
ResponderExcluirque me aponte uma palavra ponte
que não me desaponte
Estamos vivendo um tempo estranho demais no Brasil, sem sabermos onde vamos parar.. Oxalá tudo tenha um bom termo!
Seu poema é forte demais, coo o tempo que vivemos.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos
Tempo de transição amada Roselia. Após o caos, luminosidade do bem , se fará. Gratidão por teu carinho e por teu chamado lá no Instagram. Beijo carinhoso.
ExcluirUm poema excelente. Muito obrigada pela partilha!!
ResponderExcluir.
A melancolia é nefasta ...
.
Beijos. Boa tarde.
Grata minha querida pela vinda e pelo carinho de sempre.
ExcluirUm beijo carinhoso
Recuerda que pase lo que pase siempre tienes tu poesía que conmueve de todas maneras, amiga, sea la temática que sea.
ResponderExcluirAbrazo até vocé. De corazón.
Poeta querido , grata por suas palavras . Teu carinho eu retribuo.
ExcluirBeijos , muitos
Olá Maria Lúcia!...!!
ResponderExcluirLi atentamente o teu poema... e vou deixar-te um excerto de um grande Poeta português, Manuel Alegre:
"Mesmo na noite mais triste
em tempo de servidão
há sempre alguém que resiste
há sempre alguém que diz não!"
Espero sinceramente que o Brasil reencontre o seu caminho de Paz; Ordem e Progresso!
Um grande e fraterno abraço!
Amado poeta, sua percepção do momento atual do meu Brasil , me emociona. Seu carinho , e olhar generoso em minha direção, me toca a alma. A poesia que me deixas é forte e autêntica em seu sentido. Também eu como patriota fervorosa , luto para que meus irmãos brasileiros não desanimem , não percam a esperança de caminho de paz. Te amo, poeta.
ExcluirUm grande e fraterno abraço.
O mundo está doente querido poeta, espero que seja um diagnóstico terminal para nós, sempre nos sustenta a esperança de uma evolução para tempos melhores, sem tanta desigualdade, inveja, ambição e violência. Eu amo seu país.
ResponderExcluirUm abraço cúmplice e afetuoso para você.
Paty
Paty querida, sim, o mundo está doente, e a percepção me diz que a humanidade está vivendo uma transição de mundo inferior , para superior daqui a algum tempo. Por isso tantos absurdos acontecendo.
ExcluirAgradeço de coração seu comentário. Beijo carinhoso.
Nenhum país pode viver sem lei nem ordem. Na bandeira do Brasil lê-se a legenda "Ordem e Progresso", tão mal tratada ultimamente por atos de puro vandalismo.
ResponderExcluirQue tudo se normalize para bem de todos.
É bom tê-la de volta.
Abraço, Maria Lúcia.
Juvenal Nunes
Grata por sua visita, e por seus bons votos ao meu País, amigo Juvenal. Não sei quais tipos de notícias sobre o vandalismo chegou até tu, mas creia, por favor, não foram os patriotas manifestantes, pacíficos em frente aos Quartéis. É preciso dizer o óbvio: ninguém conseguiria invadir prédios na praça dos 3 Poderes, se não fosse EXATAMENTE isso que sistema desejasse."
ResponderExcluirGrande Abraço.
Um poema muito profundo e reflexivo!
ResponderExcluirAbraços!
Agradecida Poetisa do Sertão pela visita e comentário. Beijo carinhoso.
ExcluirEl mundo está descontrolado. El clima se calienta de manera infernal, y no hay gobierno para el desastre. Un abrazo. Carlos
ResponderExcluirO mundo treme e se agita. A humanidade ainda não aprendeu a amar .... Grata , amigo poeta.
ExcluirUm beijo carinhoso
Que bom ver você aqui, de novo Lúcia.
ResponderExcluirTempos difíceis estamos vivenciando e impossível não nos envolver
emocionalmente .A saúde mental nessa hora é importante cuidar,porque nada mais nos compete.Por isso,faça o que sabe tão bem _ escreva !
Um abraço e bom domingo.
Lis querida eu que te digo, bom , muito bom te ver por aqui , lendo e comentando. Tens toda a razão. É preciso cuidar da saúde mental, porque o envolvimento com questões que não estão sob o nosso controle, destrabelha as emoções por completo. Gratidão por suas palavras sempre bem vindas. Um beijo carinhoso
ExcluirQuerida Maria,
ResponderExcluirQue bom vê-la de volta ao blog.
Acredito que vivemos tempos de extrema intolerância aqui no Brasil, nada é respeitado, nem as opiniões de cada um, muito menos as instituições. Cada pessoa tem a sua maneira de enxergar a vida, as suas convicções e isso não cabe ser questionado. Opiniões divergentes fazem parte da democracia tão judiada aqui no Brasil, o que não podemos aceitar é a violência de criminosos que vimos em Brasília e certamente com a conivência de parte das forças armadas e militares, uma vergonha sem precedentes no Brasil. Que sejam duramente punidos todos os terroristas que lá estiveram para vandalizar e cometer atos de violência, esse país precisa mudar e esse é o momento. Mais amor, chega de ódio!
Um beijo!
Grata pela vinda e pelo comentário, amigo Aécio. Concordo contigo, exceto no que disse que "esse é o momento", porque esse momento ainda não é o do amor, mas o da separação do joio do trigo, das máscaras caindo, da verdade sendo revelada. Esse momento é o ápice que anuncia o caos, de uma disputa entre globalismo e comunismo para assaltar o País. Não pode ser da VIDA e do AMOR, um presidente favorável à interrupção da gravidez, que indicou uma ministra totalmente a favor a fim de fazer aprovar uma lei do aborto, crime de incapaz, com a visão de que se trata de "saúde publica". Não, esse não é bom momento , e nem o amor venceu. O inverso sim.
ExcluirMinha amiga, vi a sua resposta e só queria fazer uma observação, independente da opinião do presidente ou da sua ministra eles não tem poder de modificar uma lei, isso é só poder legislativo que pode alterar depois de aprovada e muita coisa que circula por redes sociais é falso, temos que prestar muita atenção e checar a informação. Outra coisa enganosa é referente ao Brasil virar um país comunista, isso é uma balela que o presidente anterior que pregava o ódio quis que as pessoas acreditassem e a mudança já começou sim em nosso país e graças a Deus. Um exemplo bem claro e recente está sendo a ajuda humanitária aos índios yanomamis que estavam numa situação degradante e de total abandono pelo governo anterior, passando fome, sem atendimento médico e sem poder pedir ajuda por conta de suas terras invadidas por garimpeiros criminosos. Mas como disse anteriormente a democracia nos permite ter visões opostas e acredito que todo brasileiro quer um país melhor e que todas as pessoas tenham oportunidades e uma vida digna, quem for contrário a isso está no caminho errado e sem volta. Agora é hora de todos se unirem para ajudar o novo governo e cobrar sempre que necessário, o que não podemos é atentar contra a democracia e condenar um governo que só está começando.
ExcluirUm abraço
Acredito em sua boa vontade e bom caráter, Alécio, e louvo a sua intenção e disposição para um Brasil melhor. Também é assim, comigo. Grata por sua visita . Um abraço.
ExcluirResponder
Olá, Lucia,
ResponderExcluirPoema forte e intenso. Que reflete sem dúvida, a intolerância e desrespeito que prolifera nesse grande país que é o Brasil. Esperemos que o bom sendo e sanidade mental, impere nas mentes mais perturbadas, para que a paz e harmonia singrem, para o bem de todos os brasileiros.
Votos de uma excelente semana, com muita saúde.
Beijinhos carinhosos.
Mário Margaride
http://poesiaaquiesta.blogspot.com