Visitantes

sexta-feira, 28 de maio de 2021

A MELHOR FRAGRÂNCIA




pedi um cálice de vinho tinto
e me destes para atender aos meus apelos
os teus lábios gotejantes de beijos
a melhor fragrância do néctar
que inda sinto, cúmplices de meu desejo...


deixei a tua boca avinhar a minha
pelos muitos beijos que me foram dados
revelando na saliva infinitos segredos
em goles derramados...


depois, veio um sono despido 
de tempo e de espaço dentro do meu abraço
olvidei as significâncias da razão 
para te reter no agora, debruçado em meu peito 
a ressonar embriagado de emoção!

Maria Lucia (Centelha)

 

29 comentários:

  1. Olá, Lucia!
    Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário no meu cantinho.

    Mais um belíssimo poema aqui nos presenteias!

    Onde a paixão, o desejo, a sensualidade, emergem em cada momento vivido...

    Gostei muito.

    Beijinhos, e feliz fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paixão, o desejo, a sensualidade, são ingredientes servidos quentes num relacionamento, não é verdade, querido poeta?
      Agradeço feliz à sua vinda.
      Beijinhos poéticos !

      Excluir
  2. Oi, querida Maria Lúcia!

    Ele conhece os teus desejos e o cálice de vinho tinto ficará para depois, ao amanhecer, talvez.
    Se saciaram totalmente e a razão aí não teve lugar, porque o coração estava lá todinho no vosso espaço. Vivas a essa embriaguez!

    Beijos e bom final de saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tua perspicácia é admirável, querida Céu!!
      Embriaguez de amor e paixão, primeiro, depois , somente depois, a do vinho!! (risos)
      Grata de coração pela vinda, e comentário motivador, minha amiga. Feliz por tua presença aqui. Beijinhos ....

      Excluir
  3. Olá, querida amiga Maria Lúcia!
    Muitas vezes há que se esquecer a razão para se poder ser um pouco feliz.
    Muito intenso e embriagado de Amor.
    Tenha um final de semana abençoado!
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em assuntos de amor, a razão por vezes, nos desmotiva, querida Roselia. Tens razão.
      Gratidão por tua presença ; sinto-me feliz.
      Beijo fraterno.

      Excluir
  4. Um poema para além de sensual é muito belo! :)
    -
    FRAGILIDADES ...
    -
    Beijo e um excelente fim de semana.🌹

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto-me grata e feliz por tua vinda e comentário querida amiga Cidália!!

      Estive a ler "Fragilidades". Encantei-me!!

      Beijo terno e um excelente fim de semana

      Excluir
  5. Um belo poema, Maria Lúcia! Gostei das duas etiquetas grudadas nele. Da cumplicidade e do vinho. As duas embriagam, os corpos sucumbem mas quedam satisfeitos. Os beijos disseminados em troca mútua contam com o meu endosso.
    Beijos, Maria Lúcia!

    ResponderExcluir
  6. Agradeço por tua vinda, sempre esperada , por tua leitura, e comentário sempre desejado, querido Sant Anna!! Ahh....e obviamente, por teu endosso aos beijos disseminados.
    Beijos, beijos ............................................

    ResponderExcluir
  7. Embora despidos no seu abraço, os amantes adormecem agasalhados, na quietude do desejo consumado.
    abraço amigo.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente um momento também feliz esse, abraçados quietinhos, né mesmo Juvenal poeta ? Kkkkk.
      Grata por sua visita sempre esperada por mim. Beijinhos !!

      Excluir
  8. Vinho, Amor e razão, parecem ser inconciliáveis. Contudo, são mistura que ameniza uma relação tão (mais) íntimista.
    Parabéns pela Poesia.


    Beijo
    SOL da Esteva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Sol, depois do vinho, um amor vulcânico, somente o extravasar de emoções estaria em cena. Kkkkk
      Amei a sua visita. Grata por isso. Bjos

      Excluir
  9. Querida,
    Salve a poesia:
    Tim tim!
    Bjins de sabado.
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  10. Tim...Tim Para nós tambem que amamos a poesia, blogar, interagir.
    Agradeço sorrindo a sua visita.
    Beijos !!

    ResponderExcluir
  11. Oi Maria Lucia...
    Todo o meu carinho e gratidão por compartilhar tão lindo poema ,amei ler ...
    Feliz fim de semana .!
    Bjinhos 🙏愛🌺🌹🌻💐🙌

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee linda Cris que bom que veio minha querida!!!
      Grata sou eu por visitar meu espaço, comentar com carinho. Te adoro.
      Beijos de luz.

      Excluir
  12. Maria Lúcia!
    Muito belo...intenso e sensual!
    Paixão, desejo, sensualidade, que emanam das tuas palavras, nos tocam com ardor e nos colam docemente às palavras do poema!
    Depois de saciados...esse vinho tinto, embriaga, inspira e nos leva para uma dimensão onde apenas existe prazer e luxúria!

    Meus beijos...beijos!

    ResponderExcluir
  13. ... e nessa dimensão as delícias do amor e dos prazeres são saboreadas na maior intensidade possível, poeta.

    Gosto quando vens.

    Beijos com sabor de vinho.

    ResponderExcluir
  14. Amor y pasión que se macean como el mejor de los vinos hasta perder el sentido!

    Bellísimo tu poema amiga.
    Besos con sabor a vino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a sua vinda, A. !!!

      Vinho, vinho, amor , amor .... Delícias da vida !
      Beijos

      Excluir
  15. Olá, Maria Lucia.
    A melhor fragrância é sem duvida alguma, o amor.
    A união de lábios e corpos numa cumplicidade única.
    O vinho, só vem dar mais colorido à ocasião .

    Um beijinho, feliz fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disseste tudo, minha querida Fê Blue, o amor, a melhor fragância!!
      Grata pelo comentário tão simpático.
      Feliz domingo pra ti ;....

      Beijosssssssss

      Excluir

Que bom que veio!!
Sinto-me grata e feliz por isso!
Graças a um poder imortal a poesia se solta da palavra e se desmancha na alma de quem a recebe