Visitantes

sexta-feira, 23 de julho de 2021

MEU TEMPO

 

 
Vivo ensurdecida em silêncios 
logo eu, ruidosa em improvisar 
pequenas alegrias e prazeres 
em cada passo dado...

ensimesmada 
nessa via-crúcis de hoje 
acolho os arroubos de um vento 
que aos gemidos me seca a face alagada...

os ponteiros de um velho relógio
insurgem sem cessar, tramas insólitas 
em direção ao meu tempo
para a descontinuidade 
do meu estar. 

sem prestar contas 
ao fio cortante das horas  
que me ronda a pele madura
continuo a expor poemas 
como se fosse a alma.

Maria Lucia (Centelha )



18 comentários:

  1. Olá, querida amiga Maria Lúcia!
    É preciso expor a alma poética em todas as circunstâncias e haja o que houver. Nada pode ser empecilho ao tempo poético do ser sensível.
    Seja feliz e abençoada!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem toda a razão, querida Roselia, nada pode ser impecilho.
      Grata minha amada amiga pelas palavras tão boas .
      Beijos e abraços

      Excluir
  2. Apenas duas palavras: POEMA BRILHANTE ...
    .
    Poéticos cumprimentos
    Cuide-se
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um poeta brilhante elogiando o meu poema, é só brilhos e cor, meu querido Ricardo poeta do amor !!
      Beijosssssss

      Excluir
  3. Se há de convir com bom senso. Conjugar o verbo improvisar é um deleite nos termos aqui estabelecidos, sobretudo o quando se diz que no improviso se metem pequenas alegrias e prazeres, mas, eis que, nem tudo é perfeito, um vento quebra essa harmonia. O que fazer? Como um camaleão, metamorfosear-se compondo, sem deixar de conviver com estado de coisas, usando a “palavra” para a transformação, sem eximir-se das responsabilidades que a situação exige.
    Beijos, Maria Lucia, improvisados para devolver a alegria...

    ResponderExcluir
  4. Os ventos fortes são passageiros, meu caro poeta!! Ele vem, arrasa com tudo, e se vai. Só não sabe que a semente é indestrutível.

    Delícia os beijos improvisados que me deixas J. C. Sant Anna. Certamente me devolveram a alegria . Enquanto eu lia suas palavras, e fui elaborando no coração os beijos de retribuição. Ei-los ...são teus !!

    ResponderExcluir
  5. Lindíssimo poema, amiga Lucia!


    Nos ruídos silenciosos da alma
    ecoam gritos mudos
    onde se escondem roucos prantos
    que o coração guarda em silêncio
    rasgando as entranhas do desalento
    onde as horas marcam o tempo
    o tempo...do despertar.


    Parabéns pela inspiração!

    Feliz fim de semana!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente assim, o coração silencia o desalento. Mas é passageiro. Só depende de nós .
      Grata meu querido poeta, pelas palavras generosas, boas ao meu coração.
      Beijinhos

      Excluir
  6. Lindo poema el tiempo pasa y la soledad nos envuelve te mando un beso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te mando un beso tambien J P Alexander. Gracias pela visita e comentário.

      Excluir
  7. Lindo poema.
    O tempo passa por nós e a unica coisa que nos faz é envelhecwr
    Nunca muda a nossa essencia
    Gostei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim querido o tempo quando não é remédio pra cicatrizar feridas, é o carrasco que açoita a vaidade de manter-se fisicamente jovem. É a vida.
      Beijos carinhosos pra ti, que sempre vem aqui. Sinto-me feliz.

      Excluir
  8. O tempo é espaço que mantém
    Toda a Esperança que há no Mundo.
    O tempo, não sendo de ninguém,
    É nosso mistério mais profundo.

    Poesia bem delineada.Parabéns.


    Beijo
    SOL da Esteva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua sabedoria me encanta Sol da Esteva!! Com poucas palavras expressas a Verdade da Vida em nós.
      Grata pelo elogio.
      Beijo carinhoso pra ti.

      Excluir
  9. Uma poema simplesmente fascinante! Obrigada pela partilha :))
    --
    A teimosia que me define ...
    -
    Desejando um excelente fim de semana. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata minha querida Cidália . Seu comentário de elogio me motiva . Beijo no coração !!

      Excluir
  10. Belo poema, gostei muito

    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  11. E eu gostei muito da sua vinda, sua leitura e apreciação, querido Francisco. Grata !!!
    Beijinho carinhoso.

    ResponderExcluir

Que bom que veio!!
Sinto-me grata e feliz por isso!
Graças a um poder imortal a poesia se solta da palavra e se desmancha na alma de quem a recebe