Visitantes

sábado, 3 de julho de 2021

RAIO DE SOL



Na maneira 

inesperadamente insana

de me reproduzir no silêncio 

mais pensada que articulada

a palavra fica vã...


Sozinha, eu ? Não!...

tenho a existência 

de vivências cheia

trago uma saudade antiga 

sobre os os ombros

e essa janela escancarada 

para o mundo...


é todo meu o clarão da aurora 

e também os ventos 

que embaraçam os meus cabelos

ruídos de amores estilhaçados

e esse pequeno raio de sol

a me cortejar nessa hora...


Maria Lucia ( Centelha)

 



15 comentários:

  1. Mais um belíssimo poema, aqui nos presenteias!
    Adore mesmo este poema, amiga Lucia!

    Aqui deixo em forma de comentário, este poema.


    Na solidão de nós
    onde memórias nos invadem
    não nos sentimos sós
    há uma janela aberta
    por onde novos ventos...
    vão entrar
    é clarão da aurora
    é um raio de sol a chegar
    que nessa hora entra
    para então, nos cortejar...


    Lindo e feliz fim de semana!
    Beijinhos de carinho e amizade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu poema em forma se comentário é lindo lindo, Mario Margaride!!
      Suas palavras são pétalas perfumadas, creia !
      Grata por isso.
      Beijo

      Excluir
  2. Poema lindíssimo que fascinou o meu ego ao ler. Sem dúvida mais uma pérola poética que nos/me oferece. Gostei muito.
    .
    Feliz fim de semana … cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata querido poeta pelas palavras elogiosas . Fiquei feliz!
      Beijo poético!!

      Excluir
  3. Fico sempre fascinada com os seus poemas! Parabéns Poetisa Linda! 🌹💙
    -
    Nem todas as palavras são de amor
    -
    Beijos, e um excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um elogio vindo de ti minha amiga, me enche o coração de alegria e paz, certa que não escrevi besteiras. Gratidão.

      Beijo carinhoso

      Excluir
  4. Por vezes, é bom chegar à janela escancarada para refletir sobre nossas vivências, nossas memórias, sobre o silêncio e solidão. Passar a vida a limpo enquanto os raios de sol iluminam nossa vida. E continuar vivendo-a intensamente.
    Beijos quentes, Maria Lucia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim caríssimo poeta, continuar vivendo-a intensamente por que vale a pena.

      Quentes beijos Sant Anna!!!!

      Excluir
  5. Boa tarde de sábado, querida amiga Maria Lúcia!
    Que maravilha ser cortejada pelo sol!
    Hoje pela manhã, fiquei papeando com ele na varanda, ouvindo o canto dos pássaros...
    "... trago uma saudade antiga
    sobre os os ombros"...
    Assim estou eu, querida.
    Tenha um Domingo abençoado!
    Beijinhos carinhosos e fraternos de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que temos o Sol, e o gosto pelas palavras, por poder escrever minha querida Rosélia.
      Gratidão minha amiga pela vinda carinhosa.

      Beijo e abraço!!!

      Excluir
  6. Minha doce amiga e poetisa Maria Lucia simplesmente lindo o poema amei ler !
    Te desejo muita luz ,paz e amor 🙏
    Feliz fim de semana de muita luz ,paz e amor para vc !
    Abraço carinhoso sempre...🙏💐🌺

    ResponderExcluir
  7. O verso que abre o poema, da lhe uma plataforma para crescer de forma poderosa
    Gostei muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O verso que abre um poema sempre é poderoso, meu querido Porventura. Também acho que após o primeiro verso, tudo acontece ...rsrsrs

      Beijo doce e feliz domingo,

      Excluir

Que bom que veio!!
Sinto-me grata e feliz por isso!
Graças a um poder imortal a poesia se solta da palavra e se desmancha na alma de quem a recebe