Visitantes

quarta-feira, 29 de setembro de 2021

NÓS DOIS



no instante em que 
tocaste a minha mão 
na despedida e a reteve na tua,
não evitei o prazer pela posse
esmerei-me na intensidade do olhar
e  cravei-o no teu.
 
na duração eterna de um segundo
nossos corpos apenas se roçaram
mas foi o suficiente para provocar 
tuas carnes e fazer explodir 
a avidez do desejo voraz de tua alma
e a minha, à descoberto 
se expandiu com a tua no infinito 
sem tempo ou espaço.
 
Maria Lucia ( Centelha)
 

31 comentários:

  1. Uau!
    Intensidade e sensualidade à flor da pele! Adorei!
    Querida amiga poetisa, em tom de comentário, deixo aqui este poeminha.



    Há um instante em que os corpos se insinua
    num desejo que consome o nosso ardor
    as bocas se tocam e num beijo
    e os corpos se derretem...com fervor!

    Noite serena e bons sonhos!
    Beijos doces.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uauu!! que bom que veio apreciar querido poeta Mario!!
      Grata mesmo, de coração.
      Beijos doces

      Excluir
  2. Hermosa manera de aproximarse al ser amado, desde las miradas que son el inicio de toda seducción y entendimiento, las que marcan la intensidad y el deseo .. Maria Lucia tu poema es muy muy bello!!!Abrazo grande y feliz noche !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Eli Mendes, sinto-me grata e feliz por tua leitura.
      Suas palavras me tocam.
      Besos pra ti

      Excluir
  3. Tanta intensidade, e descrita de forma tão poética
    :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A forma poética é pra tocar os leitores, querido Porventura.
      Grata pela leitura. Gosto quando vem...
      Beijos doces

      Excluir
  4. O tempo da sedução é o melhor...
    Excelente poema, cujas palavras revelam talento e sensibilidade.
    Continuação de boa semana, amiga Maria Lúcia.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida, poeta, é a melhor parte: sedução e conquista. Delícia !!
      Beijos doces,
      Grata

      Excluir
  5. Por vezes, há sempre mais encanto na hora da despedida.
    Abraço amigo.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disseste uma verdade, poeta Juvenal. Na despedida, a intensidade é encantadora.
      Beijos doces. Grata

      Excluir
  6. Respostas
    1. Brilhante é a minha querida Cidália, Grata por ter vindo, amiga.
      Beijo carinhoso.

      Excluir
  7. Muy lindo lo peor son las despididas esos amores que nunca muerem Te mando un beso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há amores que nunca morrem , mesmo, J.P. Alexander.
      Muito obrigada pela leitura.
      Te mando un beso

      Excluir
  8. Respostas
    1. OLá Sergio Santos, seja bem vindo. Que bom que veio. Mesmo!
      Grata . Beijo doce

      Excluir
  9. Uma despedida, ou um reencontro de olhares, almas e desejos,
    que duraram uma vida.
    Sempre intensos e apaixonados os seus belos poemas querida Maria Lucia.
    Feliz final de semana!

    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua leitura me emociona querida Fê porque através da leitura dos seus textos em seu blog fui conhecendo o ser humano admirável que vc é. Gratidão por tudo, flor!!
      Beijo

      Excluir
  10. Olá, Lucia!
    Passei por aqui, relendo este lindo poema que muito gostei.
    E desejar um Feliz fim de semana!
    Beijinhos!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre bem vindo amigo poeta, e sempre grata por prestigiar essa sua amiga.
      Beijo doce

      Excluir
  11. Sublime este Poema de (verdadeiro) Amor.
    Amei. Parabéns.


    Beijo
    SOL da Esteva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sol!
      Sua vinda me alegra muito. Grata por suas palavras.
      Beijos doces.

      Excluir
  12. Maria Lúcia,
    Que delicia de
    publicação!
    É bom ler e deixar
    a imaginação solta...
    Bjins de bom domingo
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Catiaho maravilhosa, uma alegria vê-la por aqui. Grata pelas palavras . Sinto-me feliz.
      Um domingo de paz e alegrias, querida. Beijos !!

      Excluir
  13. Y es justo en ese infinito donde el tiempo se detiene y solo existen ellos dos!

    Ando perdida con tu blog que no me saltan las notificaciones.

    Besos y buen domingo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena que as notificações do meu blog não apareçam pra ti ....
      Grata pelas palavras, A. Sinto-me feliz.
      Um domingo de paz e alegrias, querida. Beijos !!

      Excluir
  14. Sinto-me grata e feliz com sua vinda Isa Sá !!!
    Um domingo de paz e alegrias, querida. Beijos !!

    ResponderExcluir
  15. Bom dia de domingo, querida amiga Maria Lúcia!
    E tudo começa com um toque de mão...
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos com carinho de gratidão e estima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde minha querida Roselia!!!
      Sua vinda sempre motivo de alegria pra mim. Gratidão minha flor.
      Bjos

      Excluir
  16. Respostas
    1. Olá amigo Paulo Roberto , teu comentário me felicita e sou-lhe grata por isso.
      Felicidades sempre pra ti.
      Beijinhos

      Excluir

Que bom que veio!!
Sinto-me grata e feliz por isso!
Graças a um poder imortal a poesia se solta da palavra e se desmancha na alma de quem a recebe