Visitantes

segunda-feira, 15 de novembro de 2021

CAMINHEIRA




Caminheira estou em meu caminho
alinhavo os passos no ritmo das estações
ao som de melodia dolente
no entremeio o silêncio dos adeuses
que me deram tanta gente...

fios de luz são os abraços
de quem ao meu lado permanece
brandura pra uma alma ferida
a me pedir quase em prece:
- esquece....esquece...

contudo, vou por aí,
às vezes, fora da linha
quando a tristeza dispersa
a compor meu caminhar
na partitura desse dia
historia da vida minha...

Maria Lucia (Centelha)




 

35 comentários:

  1. Respostas
    1. Grata minha querida Cidalia !!
      Beijo carinhoso.

      Excluir
    2. One of the best decision i ever made was contacting Dr Otonokpo to help me get my lover back, I was life filled with happiness after i contacted Dr Otonokpo because he didn't just bring my lover back to me he also made our love for each other more unique and superb. If you need to spice your relationship with more love and attention contact Dr Otonokpo on his Email Address otonokpotemple@gmail.com, call/whatsapp him via his contact +2348114129781 and be happy just like i am, thanks Dr Otonokpo for your great work.

      Excluir
  2. Imagem e poema deslumbrantes. A conjunção perfeita. Elogiável talento, inspiração e criatividade poética.
    .
    Uma semana feliz …cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ricardo poeta, Sua vinda é sempre alegria pra mim, creia!
      Grata.
      Beijinhos

      Excluir
  3. Caminheira.
    Gostei da criatividade na língua. Inventar novas palavras
    :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inventar novas palavras, eu adoro querido poeta. Quisera inventar as mais bonitas e significativas.
      Obrigada por ter vindo. Te espero sempre.
      Beijinhos

      Excluir
  4. Gostei bastante.

    Beijos.

    Excelente semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Paula. Grata.
      Isso me motiva a continuar.
      💋beijinhos.

      Excluir
  5. Sabe, gosto deste caminhar caminheira, pois passageiro dos seus passos à sua retaguarda, não os perco porque tenho a impressão de que em seu ritmo parece dize-me: "zé car-los, zé car-los, zé car-los, vem". E eu vou no acompanhando o ritmo dos seus quadris, risos!
    Beijos, no ritmo desse apelo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tu gostas, eu amo o teu gostar Zé Carlos. rsrsrs
      O ritmo é das batidas do coração, creia.
      Sendo assim, então, vem!!!!!
      Beijos 💋atendendo aos apelos.

      Excluir
  6. "...fios de luz são (os) abraços..."
    apagando sombras, tristezas, noites frias, ou cansassos.
    Tudo se esquece, quando a alma canta uma prece. Num caminho partilhado.
    Um abraço
    (Obrigado pelo comentário no m/blog)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LuísM Castanheira sua presença por aqui, é uma honra, e também uma alegria pra mim. Grata.
      Teu comentário é poesia. Gostei muito.
      Beijo de luz ....

      Excluir
  7. Respostas
    1. Que bom que gostou, que maravilha ter vindo.
      Grata., J P. Alexander.
      Te mando un beso.

      Excluir
  8. Poema sublime, querida!!! Por certo, somos todos caminheiros/as nesta vida breve e cheia de curvas...seus versos, tão bem alinhavados, com os quais me identifico muito.
    Doce dia, Poetisa amiga, beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz e agradecida por se identicar com meus poemas, querida Valéria.
      Todos nós deixamos nos caminhos, a marca da nossa presença.
      Grande abraço querida.

      Excluir
  9. Como semp+re, um poema que faz pensar e ativar as nossas células cinzentas.
    Adoro quando isso acontece
    :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber, querido poeta Porventura. Meus poemas são simples. Mas se o faz pensar, muito me felicita.
      Beijo e abraço pra ti...

      Excluir
  10. Uma poesia linda, sensível e criativa, amei!
    Abraços fraternos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia poetisa do Sertão, amo quando vem ao meu sítio, à minha seara. Gratidão , querida.
      Beijo carinhoso.

      Excluir
  11. Muito lindo o teu poema, Maria Lucia!
    Libertaste as palavras, e elas se organizaram revelando o que te vai na alma! Por vezes, precisamos libertar as palavras. SIM!...
    Gostei muito!

    Beijos para ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido poeta, acertaste!
      Por vezes, uma alma ferida, sufoca as palavras, porque as que emergem para os versos são tristes. Mas o poema nasce e felizmente é de superação e não de drama .
      Gratidão por tuas palavras sempre incentivadoras e carinhosas.
      Beijos pra ti...

      Excluir
  12. Olá Lucia!
    Neste longa estrada da vida, somos constantes caminheiros, em busca de um rumo, de um lugar ao sol, de um porto seguro. Onde possamos um dia, ter a nossa felicidade...

    Belo poema!

    Gostei muito, amiga poetisa!

    Continuação de feliz semana!
    Beijinhos carinhosos.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, meu querido amigo e poeta, disseste tudo, somos de fato, caminheiros na vida. Por vezes, cantamos, outras vezes , choramos, mas sempre em frente.
      Gratidão por tua visita e comentário generoso.
      Beijo

      Excluir
  13. Somos eternos caminheiros numa vida em que procuramos, de forma incessante, o melhor rumo a seguir.
    Abraço poético.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata querido poeta Juvenal pelo comentário tão bom.
      Beijo carinhoso

      Excluir
  14. Querida amiga!
    Caminheiros somos todos, Nessa londa estrada que é a vida, e que estamos sempre procurando o melhor caminho a seguir, o qual chamamos de "destino".

    Tenha dias felizes e bençoados.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E que seja longa e com saúde a nossa caminhada, querida Fatyma !
      Grata , amiga pela visita .
      Beijo carinhoso.

      Excluir
  15. Caminhar é preciso...
    Excelente poema, gostei imenso.
    Continuação e boa semana, amiga Maria Lúcia.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua vinda sim, é excelente, querido poeta Jaime Portela. Sinto-me feliz e grata .
      Beijo doce

      Excluir
  16. One of the best decision i ever made was contacting Dr Otonokpo to help me get my lover back, I was life filled with happiness after i contacted Dr Otonokpo because he didn't just bring my lover back to me he also made our love for each other more unique and superb. If you need to spice your relationship with more love and attention contact Dr Otonokpo on his Email Address otonokpotemple@gmail.com, call/whatsapp him via his contact +2348114129781 and be happy just like i am, thanks Dr Otonokpo for your great work.

    ResponderExcluir

Que bom que veio!!
Sinto-me grata e feliz por isso!
Graças a um poder imortal a poesia se solta da palavra e se desmancha na alma de quem a recebe