Visitantes

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

FELIZ NOVO ANO







A natureza é força viva. O tempo seu aliado mais próximo. Os dias que se seguem, as estações do Ano transformadoras renovam a Vida, tornando-a exuberante de cores e odores e texturas. 

Ah, ...bom seria se o Homem não fosse tão resistente às mudanças , criando obstáculos em si mesmo que o impedem de seguir essa dinâmica vitalizante, apegado que é , à sua velha e desgastada teimosia em permanecer como lhe apraz, nem sempre a melhor escolha.

E , assim, em decorrência dessa transformação natural a que estamos subordinados, por Lei maior,  finda-se mais um ciclo, de doze meses. Surge um novo ano, logo ali, a acender  a chama do amor, da esperança, da fé, da força e da coragem, a nos acenar com um o convite para nos envolver nessa energia vibrante e libertadora. 

Nesse sentido, desejo aos amigos que visitaram e visitam esse espaço durante o ano de 2021,  um novo ano pleno de realizações felizes, saúde.

Deixo marcado desde já um encontro com todos para o novo tempo que virá, e que a paz e o amor que cada qual  carrega em si  seja a energia a nos envolver.

Somos Todos Um.

Gratidão. Luz e Paz.

Maria Lucia 



24 comentários:

  1. Votos de um excelente ano novo, com tudo de melhor relativamente a este ano
    :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atrasada em responder devido a uma necessária pausa.
      Grata pela presença que eu gosto muito.
      Beijos

      Excluir
  2. Seu gosto musical é lindo.
    Que toda energia vibrante nos alcance, amiga!
    Na Esperança de um ano mais consolador, entremos com Fé e Gratidão em 2022.
    Entre perdas e tristezas vivemos, mas vibremos pelo dom da nossa vida.
    Coração ao Alto!
    Deus caminha conosco. Não tenhamos medo do que há de vir. Que o novo nos surpreenda!
    Com todo meu carinho pelo seu apoio fraterno incondicional no ano que termina.
    Seja muito feliz e abençoada, querida amiga Maria Lúcia!
    Beijinhos carinhosos com estima e gratidão.
    🥂🍾🕊️🙏💐😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Roselia, estou atrasada em responder devido a uma necessária pausa.
      Grata pela presença que eu gosto muito.
      Beijos

      Excluir
  3. Infelizmente o Homem resiste a tudo o que mude. Mas a Natureza vai mudando por nós...
    Magnífico texto, gostei muito.
    Obrigado pela companhia neste ano que agora finda.
    Que o novo ano prestes a começar chegue com muita saúde e coragem, pois assim já teremos o suficiente para conseguirmos o resto, nomeadamente paz, felicidade, amor e sabedoria. Que seja um ano iluminado e abençoado.
    Feliz Ano Novo, querida amiga Maria Lúcia.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata pela presença, poeta.
      Atrasada em responder devido a uma necessária pausa.

      Beijos

      Excluir
  4. Olá, Lucia!
    Esperemos que este novo ano, nos traga boas novas, onde possamos viver com tranquilidade as nossas vidas.

    Feliz Ano Novo, com muita saúde, paz e amor.
    Beijinhos!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido poeta Mário!!
      Atrasada em responder devido a uma necessária pausa.
      Grata pela presença que eu gosto muito.
      Beijos

      Excluir
  5. Confesso que me deixei emocionar ao ler tão deslumbrante texto Permita-me que faça minhas todas as suas palavras e desejos para o Ano Novo que está chegando
    .
    FELIZ ANO NOVO para si e família.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  6. Olá Lucia,
    Obrigada por um ano repleto de lindas poesias! Obrigada por ter feito parte do meu 2021.
    Que o novo ano lhe traga tudo aquilo que mais deseja!
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Isamar querida!!

      Atrasada em responder devido a uma necessária pausa.
      Grata pela presença que eu gosto muito.
      Beijos

      Excluir
  7. GRATIDÃO, LUZ E PAZ!...
    Sim, Maria Lucia! Essas são as palavras que todos precisamos e que tantas vezes esquecemos!
    Muito belo o texto que nos deixas.
    Que o novo ano traga para ti a concretização de todos os teus sonhos e desejos!

    FELIZ ANO NOVO! TCHIM...TCHIM...TCHIM...!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O poeta Albino sempre me felicita com seus deliciosos comentários.
      Atrasada em responder devido a uma necessária pausa.
      Grata pela presença que eu gosto muito.
      Beijos

      Excluir
  8. Que 2022 seja um ano pleno de alegrias, saúde e amor e lhe traga um universo de estrelas para iluminar o seu caminho.
    Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atrasada em responder devido a uma necessária pausa.
      Grata pela presença que eu gosto muito, Maria querida!!
      Beijos

      Excluir
  9. Obrigado, Maria Lúcia, pela sua mensagem que aglutina tudo quanto de essencial é indispensável para podermos continuar a caminhada da vida.
    Feliz ano novo 2022.
    Abraço de amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atrasada em responder devido a uma necessária pausa.
      Grata pela presença que eu gosto muito.
      Beijos pra ti, Juvenal!!

      Excluir
  10. Renovando votos para que um Ano termine e, Outro Comece, de forma mais positiva para todo o mundo.

    Festas felizes um Ano de 2022 com Saúde e Paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga Cidalia!!

      Atrasada em responder devido a uma necessária pausa.
      Grata pela presença que eu gosto muito.
      Beijos

      Excluir
  11. Olá Lucia!
    Passando por aqui, renovando os votos de um Feliz Ano Novo de 2022 com tudo de bom.
    Beijinhos!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Respostas
    1. Atrasada em responder devido a uma necessária pausa.
      Grata pela presença que eu gosto muito.
      Beijos

      Excluir
    2. Antes tarde do que...
      Pois é, meu amor. Não
      se desculpe. Olha pra
      mim, olha... Atrasado
      assim como eu, ninguém.
      Um beijinho.

      Excluir

Que bom que veio!!
Sinto-me grata e feliz por isso!
Graças a um poder imortal a poesia se solta da palavra e se desmancha na alma de quem a recebe