Visitantes

segunda-feira, 17 de outubro de 2022

SOLITUDE

 



no prelúdio da manhã
viaja em silencio interior
sua voluntária reclusão
completa é a sua quietude 
não há estopim 
que lhe deflague explosão
de lhe arrancar do eixo
de provocar assombro
de incendiar seu corpo

tudo suspenso, por ora...

verbetes de fogo
uma poesia airada
cruzaram os espaços
para a trilha onde havia
um desejo camuflado
e se precipita nessa ilha
onde a antiga solitude
não encontra mais lugar...

Maria Lucia (Centelha) 

28 comentários:

  1. Bom dia de paz, querida amiga Maria Lúcia!
    Quando tudo está suspenso,
    O Amor também está no ar...
    Como que esperando voltar
    Sentimento que está tenso.

    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto-me feliz e grata por tua presença e comentarios tão bons que me deixas, amiga Rosélia.
      Um beijo carinhoso

      Excluir
  2. Que linda tua poesia e que bom quando o amor irrompe a solitude e fala ao coração! beijos, ótimo dia! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chica querida, Sinto-me feliz e grata por tua presença e leitura..
      Um beijo carinhoso

      Excluir
  3. Mais um poema lindo, intenso, profundo, poderoso na sua essência, que muito gostei de ler
    .
    Cumprimentos poéticos.
    .

    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, poeta Ricardo, Sinto-me feliz e grata por tua presença e comentarios tão bons que me deixas. Abraços

      Excluir
  4. Se siente el espíritu señero del poema. Un abrazo. Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço sua leitura e comentário Carlos Augusto.
      Um beijo carinhoso

      Excluir
  5. No prelúdio da manhã, ainda queimam na pele algumas carícias sonolentas que querem prolongar o instante...

    Belo o teu poema Maria Lucia.
    Doces beijos

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Sinto-me feliz e grata por tua presença e comentarios tão bons que me deixas, amiga Cidalia.
      Um beijo carinhoso

      Excluir
  7. Deleita mi lectura tu sinuosa mirada poética, amiga, mientras el fuego interior de tus versos enciende mi imaginación...

    Besos y abrazos hasta vos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá poeta!! A intenção do poema é essa mesma, provocar , mexer com a imaginação.
      Beijos, beijos

      Excluir
  8. Lúcia,
    Eu gosto dessa introspecção
    que seu poema trata.
    Por vezes contar somente
    conosco é importante.
    Mesmo com a chama ardendo
    não é ruim estar em estado
    solitude.
    Adorei a poesia toda
    e o formato me
    encanta.
    Bjins de fim de tarde
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cátia querida , que bom bom mesmo que gostou. Sinto-me feliz e grata por tua presença e comentarios tão bons que me deixas.
      Um beijo carinhoso

      Excluir
  9. O silêncio e a quietude podem ser quebrados, e o são, no acender da lareira. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto-me feliz e grata por tua presença e comentarios tão bons que me deixas, Marilene.
      Um beijo carinhoso

      Excluir
  10. As coisas podem acontecer quando menos se espera.
    Abraço de amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tens razão, poeta
      Sinto-me feliz e grata por tua presença .
      Um abraço carinhoso

      Excluir
  11. Deixo aqui meus aplausos, um poema muito bem construído, aliás, já fez sua marca, já existe a sua grife!
    As situações divergem, dias bons, dias ruins, momentos que não se espera, mas acontecem. Poema intenso ao pé da Solitude!
    Um ótimo fim de semana pra você, paz!
    Beijinho, querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não imagina o quanto suas palavras me fizeram bem querida Taís, principalmente porque admiro-a através das belas crônicas que escreve. Uma honra, pra mim.
      Gratidão.
      Um beijo carinhoso

      Excluir
  12. E sua vinda é alegria sempre renovada , Isa querida. Um beijo carinhoso.

    ResponderExcluir
  13. Grata Francisco pela atenção da sua visita. Abraço, amigo

    ResponderExcluir
  14. 💜💛💙💚🧡
    És muito generosa, querida!
    Beijinho.

    ResponderExcluir

Que bom que veio!!
Sinto-me grata e feliz por isso!
Graças a um poder imortal a poesia se solta da palavra e se desmancha na alma de quem a recebe