Visitantes

quinta-feira, 20 de maio de 2021

POEMA QUE TE CONCEDO


(Imagem do Pinterest)

dê-me palavras 
que se ufanem nos versos que invento
e dar-te-ei um poema 
para o teu contentamento...

... a semente
 de um bom sentimento
seja qual for
e a semearei no solo fértil d’alma
onde costuma nascer amor...

...o regozijo 
de possuir teu peito nu
para que eu o adorne com desvelo
dos afagos do negror dos meus cabelos...

venha...navegues nesse rio que flui interminável
de um amar contínuo e cúmplice
por que nesse poema que agora te concedo
és a inspiração, o tema e o enredo!

Maria Lucia ( Centelha)



22 comentários:

  1. Olá, querida amiga Maria Lúcia!
    "...no solo fértil d’alma
    onde costuma nascer amor"...
    Tão belas as palavras suaves que verseja com intensidade e ternura.
    "... um amar contínuo e cúmplice"... Assim é um gosto imenso Amar.
    Tenha uma tarde abençoada!
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vibro de alegria quando sentem e gostam dos meus escritos. Suas palavras amiga Roselia são pétalas!

      Beijinhos carinhosos e fraternos!!

      Excluir
  2. Parabéns Poetisa! Poema magistral que amei ler! :) 🌹
    -
    O silêncio incita o coração...
    -
    Beijos e um excelente dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto-me feliz e grata por demais pelo seu comentário querida Cidália!!
      Beijo e excelente dia !!

      Excluir
  3. Que poema lindo, em que cada verso encerra uma mensagem de amor e esperança!
    Foi um prazer ler-te!
    "dê-me palavras
    que se ufanem nos versos que invento
    e dar-te-ei um poema
    para o teu contentamento...

    Já somos duas a amar as palavras!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sê bem vinda com muita alegria Maré Viva! Suas palavras possuem perfume, creia.

      Gratidão! Beijos e feliz dia !!

      Excluir
  4. Imagino a felicidade do Outro com esta sublime revelação. O que ele ainda espera? risos. Poema bem engendrado para confissão e espera pela cumplicidade. Gestos e palavras dizem tudo. Melhor que se fechem as cortinas porque ele pode estar chegando, risos.
    Beijo, ML

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Carlos eu te digo que " ela era poesia, mas ele não sabia ler") kkklkkk

      Grata de coração por sua vinda e delicioso comentário. Saiba que vibro de alegria quando alguém gosta dos meus escritos.

      Beijo poético, querido !!!

      Excluir
  5. Palavras sensíveis e plenas de amor num poema maravilhoso.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Rodrigues que bom que veio !! Gratidão querida, pelo comentário.
      Beijinhos de luz !!

      Excluir
  6. Poema que classifico apenas com uma palavra: "" BRILHANTE ""
    .
    Abraço fraterno
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brilhante é a sua atenção e amabilidade com todos, meu querido poeta Ricardo. E a parte que me cabe, deixa-me muito feliz.
      Grata sempre, querido.
      Beijos

      Excluir
  7. Amiga Lúcia, se, se refere a este blogue não atualizar, não é verdade. Ele atualiza demoram é mais tempo, mas é geral. O blogue está ótimo. Se ele atualiza no meu blogue ainda que meia hora ou uma hora mais tarde. Tem dias que demora mais. Mas são todos. Não se preocupe. está tudo bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidália amiga que já é muito querida, que alívio vc me proporciona. Confesso que já desanimava. Só não exclui o anterior porque tem postagens antigas , desde 2009. Sua notícia me alegrou e aserenou. Continuemos a blogar querida. Gratidão. Beijo fraterno e carinhoso. 🌻🌼🌷⚘🌱🌴🌺🌷⚘

      Excluir
    2. Para que não tenha dúvidas, linke o seu blogue à lista de blogues, ou seja, aos favoritos.

      Um beijinho ��

      Excluir
  8. Olá, Lucia!
    Que maravilha de poema!

    A semente do amor...
    Nasce das palavras que invento
    Para o teu coração florir
    E essa semente crescer
    Sempre e a todo o momento
    E te fazer, sorrir...

    Adorei ler!

    Beijinhos, amiga poetisa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uauuuu, e a sua resposta aos meus versos, é maravilhosa poesia, Mario. Amo !

      Gratidão por sua visita e generosidade.

      Beijos poéticos !

      Excluir
  9. um domínio das rimas assinalável.
    gostei da profundidade dos versos
    :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo!!

      Que bom que veio, que bom mesmo! Te esperava, creia!!
      Grata pela leitura e pelas palavras .
      Abraço fraterno!!🌻🌿🌻🌿🌻🌿

      Excluir

Que bom que veio!!
Sinto-me grata e feliz por isso!
Graças a um poder imortal a poesia se solta da palavra e se desmancha na alma de quem a recebe