Visitantes

sábado, 22 de maio de 2021

UMA VEZ MAIS


busca-me o amor uma vez mais 
e me conduz pela correnteza 
dos seus rios...

dos anos de vazio atroz, 
as feridas na alma
até já cicatrizaram...

no leito de paixão fremente
a vida palpitante emerge urgente 
onde mergulho e me renovo...

a idade do corpo não impede 
que eu me re-invente entre a experiência e o novo 
que me surge ...

entrego-me, suavemente, sem alarde
o tempo urge e me deixo levar
antes, que se seja tarde! 

Maria Lucia (Centelha) 




 

20 comentários:

  1. Um belo poema.
    Nunca é tarde demais para o amor verdadeiro.

    Bom final de semana.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá poeta sua visita e leitura muito me felicitam. Muito obrigada.
      Beijo 🌻🌼🌻🌼🌻🌼🌻

      Excluir
  2. Como diz o ditado, o amor não escolhe idade, nem tem idade. Nunca é tarde. Parabéns pelo excelente Poema. Amei 🌹

    Beijos. Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga querida, generosas e boas as suas palavras. Muitos desistem de amar, de recomeçar por puro preconceito . Uma pena!
      Gratidão por ter vindo!!
      Beijinhos 🌻🌼🌻🌼🌻🌼🌻🌼🌻🌼🌻

      Excluir
  3. Hola Lucía, ya estoy de vuelta poniendo al día con vosotros poemas... no hay tiempo, edad ni frontera para el amor!

    Te dejo besos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sentia sua falta A.
      Que bom que veio.
      Grata de coração!
      Besos 🌻🌼🌻🌼🌻🌼🌻

      Excluir
  4. Belissimo poema, amiga Lucia!

    O amor é como um rio
    Onde queremos mergulhar
    Banhando-nos nas suas águas
    Para nelas nos amar...

    Lindo!

    Ótimo fim de semana!

    Beijinhos, amiga poetisa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suas quadras poéticas me encantam Mario . Muito bom seu comentário. Agradeço feliz !!
      Beijo poético!!

      Excluir
  5. Nesse rio de amor e carinho
    Onde as águas refrescam a alma
    As gotas são doces beijinhos
    Que o nosso coração acalma
    .
    Gostei muito do seu poema. Lindíssimo de ler. Sublime fascínio poético.

    Sábado feliz … abraço
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah ....mas sou muito grata querido Ricardo. Além de sua leitura ainda me deixa uma quadra deliciosa. Gostei!!

      Beijo doce, poeta !!

      Excluir
  6. E isso, Maria Lúcia, se urge, diga-lhe (ao confessor) que há de ser sem trégua e com pressa na alcova, no mais contará muito a experiência para outros deleites.
    Bom final de semana!
    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Risos) Amei, amei!!
      Na minha idade não se tem mais tempo pra hesitações em questão de amor, Sant Anna!! Estas certo!!
      Grata pela visita. Beijo, beijo !!

      Excluir
  7. Maria Lúcia!
    É sempre tempo de amar! Libertar o desejo!
    Sentir o delírio! Morrer de prazer!
    Sentir a nudez, a excitação, a loucura!
    Ah! Que nenhuma magia desvaneça,
    que nenhuma luz se apague enquanto os olhos a pedirem,
    que nada se interrompa antes que aconteça!

    Doces beijos para ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh...Albino esse seu comentário é um poema , ou melhor, uma poesia!! Seu "Eu" poético falou alto!! Oras, mas vindo de um poeta como tu,só podia mesmo poetizar o amor e a paixão, a pressa e o tempo do meu poema.
      Grata sempre pela vinda.
      Doces beijos para ti.

      Excluir
  8. OI MINHA DOCE POETISA E AMIGA MARIA LUCIA MAIS UMA VEZ SEU POEMA ME TOCOU LÁ NO FUNDO DE MINHA ALMA ...NOSSA AMEI !
    COM MEU CARINHO SEMPRE FELIZ FIM DE SEMANA !
    BJINHOS 💝💋🙏愛🌹🌼💐

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah quando algum dos meus poemas tocam alguém no coração sinto que acertei nos versos. Gratidão linda Cris. Sua vinda me deixa feliz . Beijo poético sua linda !!🌹🌺🌻🌼🌷⚘

      Excluir
  9. Boa tarde de sábado, querida amiga Maria Lúcia!
    a idade do corpo não impede
    que eu me re-invente entre a experiência e o novo
    que me surge ...

    Que versos iluminadores!
    O Amor nos deixa prontas para ele se for por Amor. Ele só precisa de ser amado.
    Lindíssimo seu poema.
    Tenha um final de semana abençoado!
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderExcluir
  10. Essa estrofe que vc ressaltou agradou leitores de outros lugares onde publiquei e particularmente eu gostei de escrevê-lo.
    Grata doce Roselia por vir sempre me prestigiar. Beijo carinhoso.🌻🌼🌻🌼🌻🌼🌻

    ResponderExcluir
  11. Ual! Mulher que
    maximo este texto.
    Acabei de conhecer
    este espaço,
    já seguindo deixo
    minha gratidão por ler
    no Espelhando.
    Bjins de domingo.
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uauuuu, digo eu com sua visita !! rsrsrrs
      Grata de coração;
      Também já estou te seguindo, e seu blog está na minha lista.
      Feliz domingo, e beijinhos !!!

      Excluir

Que bom que veio!!
Sinto-me grata e feliz por isso!
Graças a um poder imortal a poesia se solta da palavra e se desmancha na alma de quem a recebe