Visitantes

segunda-feira, 31 de maio de 2021

QUE SEJA FLECHA




cedi à tentação.

debrucei-me sobre as palavras, outra vez!

preciso foi deixar escorrer pelos dedos a seiva que me tem vitalizado

para um poema "morto" de paixão

revelar o mal que tem causado 

a falta do teu riso...


rimei distância com saudade

beijos com vontade

somente palavras amenas 

vieram outras mais 

censuradas, obscenas talvez 

nenhuma permissão...


se for pra fazer delação

desse meu sentir interdito 

para além das palavras 

de querer estar em dois 

e somar apenas um 

então, que esse poema seja flecha 

que seja grito ...


Maria Lucia (Centelha) 

21 comentários:

  1. Bom dia de serenidade, querida amiga Maria Lúcia!
    "... revelar o mal que tem causado
    a falta do teu riso..."
    Ah! Que poema recheado de paixão!
    O que não foi dito e deixado nas entrelinhas de seus versos é imaginado como conclusão de um coração flechado...
    Tenha um Junho abençoado!
    Beijinhos carinhosos e fraternos
    🤗💐🕊️👼🙏😘

    ResponderExcluir
  2. Lindo poema, onde as palavras se entrelaçam com amor, paixão e se despedem num grito de rebelião!
    Adorei, foi um prazer ler-te e agradeço, de coração, as palavras que deixaste no Barlavento.
    Volta sempre,
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Cediças são as palavras. Impulsivas. Muitas vezes se manifestam contra “a vontade” do enunciador. Parecem saber mais do que se passa no mais recôndito do eu do que o próprio eu. E esta “seiva” não pode ser contida. E os poemas “mortos” de paixão devem ser revelado pelo eu e desvelado pelo outro para que se faça a conjunção com “beijos com vontade”. Neste caso, o Ministério da Saúde adverte “beijos com vontade” não fazem mal à saúde. Use e abuse! risos
    Beijos, Maria Lucia! Beijos, "com vontade", risos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seriam meramente palavras como tantas outras, em poemas sem destinação, contudo, certas palavras tem urgência de vir à tona, Sant Anna!!!
      Uma vontade incontrolada
      de tornar respiráveis os versos contidos, impublicáveis - risos-
      Até parece que elas têm "vida" própria. Kkkk
      E a vontade que elas fossem levadas pelo "outro" para além da superfície dessa tela luminosa.

      "Beijos com vontade" já nascem imunes a tudo que existe de ruim. Em pensamento, na imaginacao eu uso, abuso, mesmo!!
      Beijos....Muitos!!
      😘😘😘😘😘😘😘

      Excluir
  4. Maria Lucia,
    O teu poema é um delicioso grito!
    Uma flecha certeira, que atingiu o alvo em pleno...
    Bravíssimo querida Poeta!

    Te deixo meus beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá poeta querido, as suas palavras são como pétalas perfumadas ao meu coração.
      Que bom que veio. Que bom mesmo !!
      Beijos recebidos e retribuídos. 😘😘😘😘😘😘

      Excluir
  5. Primera vez que llego a tu blog Maria Lucia y me encuentro con un poema muy bueno, intenso, fuerte , con palabras que van dirigidas como su titulo lo dice, como una flecha, palabras que necesitan "salir", exteriorizarse, quizás para sanar de una relacion y poder comenzar de nuevo..
    Me ha gustado mucho,te dejo un abrazo grande y saludos desde Argentina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me há gustado mucho de tu vinda.
      Realmente disfruté tu visita. Agradecido por las palabras.
      Beso cariñoso Eli Mendes.

      Excluir
  6. Um grito feito de poesia, de uma forma linda e brilhante.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Maria querida !
    Sua presença me felicita. Sou-lhe grata por isso.

    Beijo carinhoso, amiga !!

    ResponderExcluir
  8. As palavras gritam de dor, alegria, paixão e amor.. tem que ser livres como neste poema. Gostei muito. Obrigada pela visita. Beijos e abraços Marta

    ResponderExcluir
  9. Oieee Marta , que bom te ver por aqui, comentando. Adorei , amiga. Curto muito seu blog , sua poesia.
    Obrigadaaaa.
    Beijinhosss

    ResponderExcluir
  10. Oi, Maria Lucia,
    Sei. Deveria ser lá no meu espaço. Vim para reler-te e agradecer a generosidade do teu olhar sobre o meu texto. Já tinha vindo para fazer a mudança do título no meu texto. O seu comentário me ajudou a fazer a substituição convencido da justeza de "ilusionista". A moça é uma artista. A moça é uma ilusionistas. Somos todos ilusionistas, queiramos ou não. Sobretudo quando o assunto é a criação.
    Aproveito e retribuo os beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, Sant Anna, assim me honras por demais, querido!!
      E me sinto lisonjeada com teu carinho , tua atenção....
      Beijos beijos beijos !!!

      Excluir
  11. Gostei!

    Está tudo bem elaborado!

    Saudações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vieira Calado, um prazer a sua visita, e a tua apreciação. Uma honra!
      Grata pelo carinho.
      Beijinhos poéticos!

      Excluir
  12. Olá, Maria Lucia, gostei muito de ler esse seu inspirado poema. Como gosto muito de poesia, voltarei outras vezes a este simpático espaço.
    Parabéns pelo poema e pelo blog.
    Uma boa semana, com saúde e paz.
    Um abraço, Maria Lucia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá Pedro Luso, quanta honra por vir e comentar por aqui, caríssimo!!
      Sinto-me grata e feliz. Que bom, que bom mesmo!!
      Grande abraço!!

      Excluir
  13. Gostei bastante do poema, inspirado e consistente, que a devem fazer mais vezes debruçar-se, sobre as palavras.
    Saudações poéticas.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia caríssimo!!
      Sinto-me grata e feliz por sua presença e palavras de elogio .
      Beijo poético!!

      Excluir

Que bom que veio!!
Sinto-me grata e feliz por isso!
Graças a um poder imortal a poesia se solta da palavra e se desmancha na alma de quem a recebe