Visitantes

quarta-feira, 2 de junho de 2021

DANÇA COMIGO

 





Eu queria dessa noite

além dos passos da dança um passo a mais.

no teu corpo ver cessados os meus anseios

nos movimentos ousados dos teus meneios sensuais.

 

busco-te a noite toda e,

tu deslizas com outra indiferente ao meu olhar.

Como é suave o teu dançar em gingados de prazer e paixão,

enquanto, arrasto-me atrás de ti 

pela força de irresistível atração..

 

Dança comigo!... - um grito em pensamento cheio de desejo...

ter nossos corpos jungidos, sussurros aos meus ouvidos 

aos embalos do "Chorinho" de Azevedo ou um bolero com Miguel

na cadência de tua dança perfeita ai..ai...queria ser a eleita

pra transpirar amor e mel...

 

fim de noite, última canção 

“Solamente Una Vez!”.

de repente, uma emoção, minha face afogueia, 

o sangue gela na veia e,o que eu julgava perdido 

vem num convite sussurrado ao meu ouvido:

 

- Dança comigo?








22 comentários:

  1. Poema sublime. Quando o pensamento vagueia através da sensualidade do imaginário acontecem os poemas perfeitos e deliciosos como o que acabei aqui de ler. Fantasia, audácia, singeleza, doçura corporal, sensualidade libidinosa, desejo de ir mais além... dançando.
    Gostei muito de ler.
    .
    Abraço poético.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau!... Que maravilha as suas palavras Ricardo. Fez uma leitura deliciosa!
      Grata querido poeta pelo prestígio em vindo ler meus escritos.
      Beijo doce!!

      Excluir
  2. Boa tarde de paz, querida amiga Maria Lúcia!
    "Somente uma vez" sentimos assim e com o Amor do para sempre...
    Lindo, lindo todo percurso dos versos que baila entusiasmada e romanticamente como o milagre do Amor acontece em nós.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo dançar querida Roselia. Desde que começou a tal pandemia não tenho me dado o prazer da dança. Então a gente escreve pra suprir a carência do bailado.
      Grata por sua presença e sempre com palavras carinhosas.
      Beijo terno. 🌷🌻🌷🌻

      Excluir
  3. que lindo aqui. Te vi no blog da CEU.
    Beijao, estou seguindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Deizinha que bom que veio , flor!!
      Sinto-me grata e feliz.
      Vou te visitar. Beijo carinhoso, nova amiga !!!!🌷🌻🌼🌷🌻🌼🌷🌻🌼

      Excluir
  4. Que poema envolvente e escrito com paixão
    Gostei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com a mesma paixão que tenho pela dança, caríssimo Porventura!!
      A intenção é envolver o leitor.
      Beijo carinhoso pra ti. Grata. 😘🌻🌷

      Excluir
  5. Dança comigo. Enquanto o sujeito faz esta súplica, as palavras dançam na página em branco, preenchendo-a em dança erótica, sensual. Trata-se de um poema em que o desejo transcende a página e se materializa “nos meneios sensuais”; em “gingados de prazer e paixão”, aspirando o sujeito de enunciação sua eleição como par. E “Solamente uma vez” é a coroação do desejo. “Quiças, quiças, quiças” não será a última, afogueada como estava a súplice, ela saberá bailar tão bem quanto o guapo... “Amor e mel” estão derramados no salão ou nos corpos dos dançarinos ou são apenas transpiração erótica?
    Beijo, Maria Lucia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisa boa ler teu comentário ao meu poema. José Carlos Sant Anna!! Espero com ansiedade por ele porque é como um espelho que me apresenta o próprio poema. Através de tua exegese, "enxergo" o que antes, sem pensar muito no que estava escrevendo, não percebia. Por exemplo :"as palavras dançam na página em branco". “Amor e mel” derramados no salão ou nos corpos "...- Isso que disseste é poesia. Poesia tua !!

      Nesse sentido, sinto-me grata e feliz por tua leitura que me é como uma motivação , um incentivo pra que continue a me melhorar ou aprimorar.

      Quanto a pergunta final, não sei com os outros, mas sempre ao escrever, acontece um 20% de criação, e o restante 80% de transpiração. Erótica, não, apaixonada ao extremo.

      Beijos que irão bailando até tu....

      Excluir
  6. Sem palavras para a comentar. Delicadamente belo e sensual, este seu poema! A musica é deslumbrante!
    :)
    -
    Olhar intrínseco ...
    -
    Uma excelente semana...
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Cidália!!
      Que bom que gostou do poema. Sinto-me feliz e sou-lhe grata pela visita.

      Li "Olhar intrínseco e me encantei.
      Grande abraço, amiga !!

      Excluir
  7. Olá, Lucia!
    Simplesmente belo este poema! Acompanhado de um vídeo fantástico!

    Um convite a uma dança muito especial. Uma espécie de súplica, mas com subtil ternura e desejo...

    Parabéns, poetisa!

    Adorei!

    Beijinhos, e feliz quinta feira!

    ResponderExcluir
  8. Sem dúvida , poeta Mario, uma dança especial. As oportunidades por vezes, são únicas. Certos momentos não voltam mais.
    Agradeço a sua presença e o seu comentário muito me felicita. Me motivam de verdade.
    Feliz quinta feira.
    Beijos poeticos .

    ResponderExcluir
  9. Um poema de dança que encanta quem o lê.
    O seu poema é excelente, os meus aplausos.
    Continuação de boa semana, amiga Maria Lúcia.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me encanta é sua presença fiel por aqui Poeta Jaime Portela.
      Beijinhos de gratidão.

      Excluir
  10. Respostas
    1. Olá Francisco que bom ter vindo. Me alegra a alma.
      Beijo doce.

      Excluir
  11. Olá amigo bom te ver por aqui . Agradeço também pelo elogio.
    Beijinhos carinhosos !!

    ResponderExcluir
  12. Adorei o poema, que nos brinda com um fim inesperado, quando tudo apontava para um amor desencontrado!...
    Adorei cada palavra! Beijinhos!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Freire, que honra te ver comentando por aqui. Grata por sua generosidade .
      Feliz semana pra ti...
      B jo com carinho!

      Excluir

Que bom que veio!!
Sinto-me grata e feliz por isso!
Graças a um poder imortal a poesia se solta da palavra e se desmancha na alma de quem a recebe