Visitantes

domingo, 6 de junho de 2021

QUEM PODERÁ SABER ?





Ela  inventa e (re) inventa histórias tantas 

quantas lhe arranhem a imaginação

e as coloca por perto

mais que ouro

mais que rezas...

  

cria casos e causos somente pra causar!

mas não é o bastante romantizar

suas inverdades e fingimentos

o seu verso ela perfuma

do seu hálito cravo

canela

incensos ...


um jeito de se ver por dentro

em sua desmedida vivência

seu excesso, seu fôlego,

um grito reprimido, quem sabe

quem poderá saber?

 

Maria Lucia (Centelha)


18 comentários:

  1. Quantas possibilidades, nos abre a imaginação?
    Uma belíssima inspiração, que nos remete para o infinito alcance da imaginação!
    Finalmente passando por aqui, agradecendo a sua gentil presença, no outro dia, em artandkits.blogspot.com e aproveitando para conhecer este inspirador cantinho...
    Deixo um beijinho e votos de um bom final de domingo, e uma óptima semana! Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Freire que bom que veio, que bom mesmo!!
      Grata pelo comentário tão bom ao meu coração. Voltarei a visitar seu espaço.

      Beijo com.carinho 🌷💕😘

      Excluir
  2. Quem poderá saber, o que está por detrás das palavras, dos versos, do sentir.
    Que bela esta sua interrogação poética, amiga Maria Lucia.

    Um beijinho, feliz semana !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Fê Blue, quem poderá saber?
      O que eu sei é da minha alegria quando vens visitar esse espaço e também lá no Espiritualidade.
      Gratidão por isso, flor!!
      Beijinho carinhoso.

      Excluir
  3. De qualquer modo é a vida; é o ato de viver que está em jogo; é o que se põe no poema; é o que se diz na linguagem e pela linguagem. No ato de escrever se busca sempre a palavra reveladora; são as impulsões da linguagem as forças condutoras do poema, mas é sempre algo por desvendar...
    Beijos, Maria Lucia aqui meu do meu divã!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ato de escrever é isso mesmo: a vida, o ato de viver !!
      Esse "algo por desvendar" é visceral, caro Sant Anna. É assim que floresço, algo que me dá sentido, que me organiza por dentro. Por vezes, desorganiza um pouco (risos,) mas nada como um bom analista como tu, pra ajudar a pessoa aqui , a organizar as ideias kkkkkkkkk.
      Sinto-me feliz e grata por sua presença sempre comentando com propriedade e atenção.
      Estar no seu divã é muito bom, querido psicoterapoético !!
      Beijos !!

      Excluir
  4. Bom dia, Lúcia!
    Que poema tão bonito. Uma pérola!)
    -
    Não desejo se a deusa do teu mar...
    -
    Uma excelente semana
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia flor do meu jardim!!!
      Agradeço imensamente a sua vinda e comentário tão bom, querida Cidália!!
      Feliz semana !!! Bjos

      Excluir
  5. Quanto o talento abre portas à inspiração e criatividade poética, acontece "nascer" o poema perfeito. Poema sublime
    .
    Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso, querido Ricardo, nós que escrevemos nascemos a cada texto, poema, ou seja lá a escrita que gostamos.
      Agradeço a sua vinda com beijinhos!!

      Excluir
  6. O Poeta, reenventa-se a cada instante. Olhando para dentro de si, descobre as mais nobres e intensas emoções.

    Belíssimo poema, amiga Lucia!

    Gostei muito.

    Beijinhos, e ótima semana!

    ResponderExcluir
  7. A sua presença por aqui me felicita e me sinto grata por isso Francisco Manuel!!
    Beijinhos. Feliz semana pra nós!!

    ResponderExcluir
  8. Felizmente temos esse privilégio de nós reinventar querido Mário!!
    Gratidão amigo!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Grata Arthur pela gentil visita. Gostei.
    Linda tarde pra nós!
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Linda poesia. Gostaria de possuir esse dom. Grata pela sua visita.Volte sempre. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria da Graça, que coisa boa te ver aqui, comentando , me visitando. Sinto-me grata e feliz por isso. Retorne, sim?
      Voltarei ao teu blog, sim, porque gostei de lá.
      Beijo carinhoso!!

      Excluir
  11. Oi minha doce poetisa Maria Lucia todo o meu carinho e gratidão por compartilhar tão lindo poema , amei ler ...
    Com carinho sempre feliz semana de muito amor e luz !
    Bjinhos🙏💝💐

    ResponderExcluir
  12. Gratidão por mais essa leitura e comentário, Cris querida !!
    Beijo terno pra ti , flor !!!

    ResponderExcluir

Que bom que veio!!
Sinto-me grata e feliz por isso!
Graças a um poder imortal a poesia se solta da palavra e se desmancha na alma de quem a recebe