Visitantes

quinta-feira, 3 de junho de 2021

PROMESSA DE ONTEM

À meia luz 
penumbra do entardecer
a noite logo ali
a alguns passos de mim
não evitei que me apagasse junto
cegamente entrei 
confiei no luzir de um novo dia 
- promessa de ontem
p
    e
    d
 u
       r
a
   d
a
nos deslimites do céu
para que eu pudesse puxar o seu fio...

Onde ?...

Maria Lucia (Centelha)



Se nesses deslimites falta um fio
E o Céu ainda não o ofereceu
Com o sabor da água dum rio
À imagem deixo um elogio meu
.
E ao poema e sua beleza
Digo aqui sinceramente
À meia-luz existe a certeza
Que o amor está presente
.
Poéticos cumprimentos.

Ric@rdo.





22 comentários:

  1. Foto de uma fantasia encantadora. Um deslumbre

    Se nesses deslimites falta um fio
    E o Céu ainda não o ofereceu
    Com o sabor da água dum rio
    À imagem deixo um elogio meu
    .
    E ao poema e sua beleza
    Digo aqui sinceramente
    À meia-luz existe a certeza
    Que o amor está presente
    .
    Poéticos cumprimentos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uauuu!!!!
      O seu comentário em forma de poesia, ficou muito melhor que a minha. Tão lindo ficou caríssimo poeta, que irá pro post. Ah , mas vai mesmo!

      Gratidão!!
      Beijos !!!

      Excluir
  2. Desejo, vontade, imaginação ou qualquer outra manifestação de um sentimento expressa o sujeito de enunciação ao deparar-se com “os deslimites do céu / para que pudesse puxar o seu fio...”. É no trânsito entre a luz e a sombra, neste jogo de espelhos, que o poeta tenta subverter a realidade exterior num exercício transgressivo para alcançar seu objetivo – “promessa de ontem” –, ainda que não saiba “localizá-lo” retoricamente. Espero que o eu encontre o outro “nos deslimites” da terra, risos!
    Beijo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me encanta essa sua leitura abrangente em que aprecia e privilegia os meus textos, José Carlos Sant Anna.
      Por vezes, o imaginário usa de sua plena liberdade e subverte a ordem das coisas. Kkkkkkkk É uma festa de transfigurações, analogias, correspondências com a terra mesmo. O Eu encontrou. Mas o "outro" finge que não percebeu. Oh Vida !!!

      Beijo poético pra ti meu filósofo e psicoterapeuta preferido!! 🌷😘😘😘

      Excluir
  3. Olá Maria,
    Um intenso poema, escrito com bonitas e cuidadas palavras!
    Desejo-lhe um fim-de-semana feliz, beijinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isamar querida.
      Suas palavras doces me felicitam. Grata, flor!
      Beijinhos!🌷😘😘

      Excluir
  4. Forma curiosa e cativante de escrever poesia
    Gostei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Porventura, gosto desse jeito meio fora da linha tradicional . Fiquei feliz que gostou. Gratidão.
      Beijo. ����

      Excluir
  5. Olá Maria Lucia!
    A noite será sempre um doce fascínio!
    O luzir do novo dia, virá no seu tempo
    e ficarás com saudade da noite! :)

    Um bom fim de semana para ti.
    Beijos e carinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tens razão poeta querido. Prefiro as noites e madrugadas. Possuem magia esse período.
      Pelo comentário feito, parece-me que também gosta da noite.

      Então beijos molhados ......... de sereno da madrugada, pra ti. 😘😘😘😘

      Excluir
  6. Um poema super fascinante! Amei :) Parabéns Poetisa 🌹🌹
    -
    Um excelente fim de semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. .... e eu amei sua vinda, como sempre!!
      Grata por isso, Cidalia querida.
      Beijo carinhoso!🌻🌼🌹🌺🌷😘😘😘

      Excluir
  7. Olá, Lucia!
    Mais um lindo poema aqui nos presenteias!

    Esse fio que não vês
    Que não consegues puxar
    Está dentro do coração
    Que tanto queres amar.

    Gostei muito!
    Parabéns poetisa!

    Beijinhos e feliz fim de semana!

    ResponderExcluir
  8. Esse fio que não vês
    Que não consegues puxar
    Está dentro do coração
    Que tanto queres amar.

    Que tanto queres amar
    Sem temer a escuridão
    O poeta Mário tem razão
    É no coração que devo buscar.

    Obrigada querido poeta pelos versos e pela presença sempre esperada.
    Beijo doce 🌷😘🙃

    ResponderExcluir
  9. Bom dia de sábado, querida amiga Maria Lúcia!
    Confiei no luzir de um novo dia...

    É assim a cada anoitecer, virá a manhã, a cada dia basta seu próprio mal ou bem. Amanhã será diferente, a cada luzir.
    Mensagem otimista mesmo numa falta de sentido de algo.
    Tenha um final de semana abençoado!
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Roselia, fico muito feliz por ter percebido o otimismo nas entrelinhas do poema. Se formos analisar o nosso dia a dia nessa pandemia, chegaremos à conclusão que temos mesmo que puxar um fio de esperança de nós até o Céu.
      Gratidão pela bondade e pelo carinho com que responde às minhas postagens.
      Beijo carinhoso pra ti.🌷🌻😘😘

      Excluir
  10. O entardecer... esse momento mágico... que encerra cada dia, com a promessa de um outro...
    Um belo momento poético, que adorei descobrir e apreciar, por aqui!...
    Um beijinho!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana , gratidão.
      Me sinto feliz com sua vinda
      O entardecer é magia pura!!
      Beijo

      Excluir
  11. Já na tarde emborralhada
    Vai-se logo o sol pôr
    O luzir da madrugada
    É devir de novo amor.

    Abraço poético.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É devir de novo amor
      Profetiza o poeta Juvenal
      Que venha do jeito que for
      Pode até ser no mundo virtual!!

      Adoro quando vens poetizando querido amigo.
      Me dá a oportunidade de versar também.
      Beijo poético com rimas !!

      Excluir

Que bom que veio!!
Sinto-me grata e feliz por isso!
Graças a um poder imortal a poesia se solta da palavra e se desmancha na alma de quem a recebe