Visitantes

terça-feira, 2 de novembro de 2021

ESSÊNCIAS

 


( ☆* ツ  ツ¸.•☆*´¨`🌺´´`★.¸¸¸. •°´♡¸.★*´

Insinuam-se deliciosas oferendas

nessa taça rubra 

que me ofereces aos lábios:

teu corpo, prazeres, luxúria....êxtase

nela borbulha a alma do vinho

cúmplice da tua

mas escapa-me ao toque da língua

a essência

a vida intensa

que adivinho

retida em envelhecida ânfora

dá-me o hoje, o agora

por fugaz momento

porém, recusa-se a embriagar-me

do primitivo segredo

para simplesmente manter inalterado

o teu inacessível vinhedo...

 

Maria Lucia (Centelha )

( ☆* ツ  ツ¸.•☆*´¨`🌺´´`★.¸¸¸. •°´♡¸.★*´

33 comentários:

  1. Sem dúvida, um poema erótico, luxuriante, que nos entra mente de uma forma doce, reflexiva, carinhosa, quiçá até... provocante para a mente. Gostei muito mesmo muito deste... "cantar erótico" ao inacessível vinhedo.

    A Maria Lucia (Centelha) é sem dúvida uma poetisa de elevada eleição
    .
    Deixando cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queridíssimo poeta Ricardo, tens um coração gigante de carinho e afeto. Grata pelas palavras elogiosas à minha pessoa e ao meu poema.
      Beijos, beijos, beijos !!!

      Excluir
    2. One of the best decision i ever made was contacting Dr Otonokpo to help me get my lover back, I was life filled with happiness after i contacted Dr Otonokpo because he didn't just bring my lover back to me he also made our love for each other more unique and superb. If you need to spice your relationship with more love and attention contact Dr Otonokpo on his Email Address otonokpotemple@gmail.com, call/whatsapp him via his contact +2348114129781 and be happy just like i am, thanks Dr Otonokpo for your great work.

      Excluir
  2. Belissimo poema amiga Lucia!

    Sensualidade, desejo, e lirismo, nestas divinas palavras, que este poema encerra!

    Parabéns, pela inspiração!
    Gostei muito!

    Continuação de boa semana!

    Beijinhos doces.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata poeta Mario por sempre trazer-me palavras que acariciam meu coração.
      Beijos doces

      Excluir
  3. Destes poemas lindos, que falam da sedução, da paixão que são oferecidas num pontual momento, mas...onde não se tem a entrega plena do outro e então ficam os devaneios, pois neles ainda há a esperança de que se tenha acesso ao âmago deste inacessível vinhedo, que é tudo o que se quer de verdade.
    Você é showww amiga, uma Poetisa sensacional, gosto muito de te ler!
    Beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há seres que nos dão prazeres, carinho e sexo, mas evitam "dar-se" por inteiro, evitam um compromisso mais profundo. São os relacionamentos rasos, minha querida Valéria. Sua percepção ao que escrevo, me encanta.
      Gratidão.
      Beijinhos

      Excluir
  4. Duas ânforas, boca a boca,
    provando o mesmo vinho,
    sorvendo o mesmo destino...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário lindo, poeta, na verdade , uma poesia !!
      Grata por isso.
      Beijinhos

      Excluir
  5. Respostas
    1. Agradecida, querida Cidália, sua presença, suas palavras, me encantam.
      Beijo carinhoso.

      Excluir
  6. Respostas
    1. Belo poema, Maria Lúcia! Sobre o jogo amoroso, tomando o vinho como metáfora da sedução e vieses do vela/desvela entre os amantes para que se percam na reciprocidade do gestos, das trocas, das entregas...
      E pode vir para minha vindima, para meu vinhedo, para os meus segredos, não faltarão beijos, risos!

      Excluir
    2. Obrigada pela vinda , Porventura querido.
      A poesia tem certa predileção pela luxúria, penso eu ....
      Beijos de carinho,

      Excluir
  7. Obrigada Jovem Jornalista. Boa semana pra ti também.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. José Carlos Sant Anna, você voltou !!!!!!!!!!!

    Não tens noção da alegria que estou sentindo. Que maravilha, poeta!

    Irei para sua vindima
    Teu vinhedo
    Descobrirei os segredos
    Que guardas em teus beijos !!

    Vida longa com saúde, paz, e muita inspiração, poeta.
    Beijos doces

    ResponderExcluir
  9. Sensual poema y embriagante poema. Te mando un beso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias pela leitura e atenção J.P.Alexander!!
      Te mando un beso.

      Excluir
  10. Quando o sentimento despoleta o desejo, urge e é essencial fazer a colheita.
    Abraço amigo.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A colheita do amor é sublime querido poeta Juvenal. Agradeço sorrindo a sua vinda, leitura e comentário.
      Abraço amigo.

      Excluir
  11. Olá Maria,
    Espero que esteja tudo bem consigo.
    Esplêndido este seu poema, gostei imenso!
    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isamar!!
      Tudo bem comigo, amiga.
      Grata pela atenção e por ter apreciado o poema.
      Beijo carinhoso pra ti.

      Excluir
  12. Lindo poema. Bjs e bom restinho de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sérgio pela visita. Grata pelas palavras.
      Excelente final de semana pra nós!
      Beijo.

      Excluir
  13. Ay que poema más sensual, con metáforas tan preciosas.
    ¡Pura pasión María Lucía!

    Y el final me encantó...
    Beso va

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu.
      Grata pela visita e pela atenção.
      Excelente final de semana pra nós!
      Beijo.

      Excluir
  14. Há vinhos cuja essência é parecida com os frutos de outros vinhedos...
    Excelente poema, com talento e inspiração bem evidentes. Gostei muito.
    Bom fim de semana, minha querida amiga Maria Lúcia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vinho , paixão e poema é tríade que se harmonizam, poeta.
      Grata pela visita sempre esperada .
      Excelente final de semana pra nós!
      Beijo.

      Excluir
  15. Um poema maravilhoso, e muito sensual
    De uma inspiração encantadora.
    Gostei muito. Beijinhos.

    Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula amei a sua vinda. Grata querida.
      Excelente final de semana pra nós!
      Beijo.

      Excluir
  16. Olá Lucia!
    Passei por aqui, relendo este lindo poema que muito apreciei, e desejar um Feliz fim de semana com tudo de bom.
    Beijinhos!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu retorno é alegria em dobro pra mim, Mario. Grata
      Excelente final de semana pra nós!
      Beijo.

      Excluir

Que bom que veio!!
Sinto-me grata e feliz por isso!
Graças a um poder imortal a poesia se solta da palavra e se desmancha na alma de quem a recebe