Visitantes

domingo, 31 de outubro de 2021

MEU TEMPO

 

                                                      ¸.•☆*´¨`🌺´
( ☆* ツ  ツ¸.•☆*´¨`🌺´´`★.¸¸¸. •°´♡¸.★*´🌺´´`★.¸¸¸. •°´♡¸.★*´🌺´




transponho os dias em meu tempo
não importa o sol que me fustiga
carrego sombras na bagagem
por que da
 luz, ainda, sou mendiga.

 

invento para a boca um sorriso
pra disfarçar a dor que me lapida
improviso um pouco de juízo
não tenho ideia do que seja o paraíso.

 

estreita a via até a outra margem
semeio trigo e estrela pra colheita
com palavras, que por certo, espargem
centelhas da Fonte de que fui feita !


Maria Lucia (Centelha) 


.•☆*´¨`🌺´
( ☆* ツ  ツ¸.•☆*´¨`🌺´´`★.¸¸¸. •°´♡¸.★*´🌺´´`★.¸¸¸. •°´♡¸.★*´🌺´



25 comentários:

  1. Boa tarde de Domingo, querida amiga Maria Lúcia!
    "Carrego sombras na bagagem
    por que da luz, ainda, sou mendiga."
    Que verdade tão bem dita!
    Gosto de suas "insinuações" poética e, a começar pela foto que ilustra tão linda poesia, tudo por aqui sugere um Amor intenso e efusivo.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos ternos de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suas palavras me emocionam, querida Roselia, e sou-lhe grata por isso.
      Que a nossa semana seja sim, abençoada. Beijinhos de paz e luz !

      Excluir
    2. One of the best decision i ever made was contacting Dr Otonokpo to help me get my lover back, I was life filled with happiness after i contacted Dr Otonokpo because he didn't just bring my lover back to me he also made our love for each other more unique and superb. If you need to spice your relationship with more love and attention contact Dr Otonokpo on his Email Address otonokpotemple@gmail.com, call/whatsapp him via his contact +2348114129781 and be happy just like i am, thanks Dr Otonokpo for your great work.

      Excluir
  2. Olá Lucia!
    Um belo poema aqui nos presenteias!
    Onde nas entrelinhas das palavras, o amor vagueia à solta, no universo das emoções.

    Gostei muito!

    Continuação de bom domingo e feliz semana!

    Beijinhos doces.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço seu comentário e atenção querido poeta Mario.
      Que a nossa semana seja de alegrias . Beijinhos de paz e luz !

      Excluir
  3. Tenho um reparo a fazer: Nas próxima publicação que tenha uma foto análoga, coloque-a no fim do poema. É que, embebecido, fascinado, com tanta beleza, de umas pernas encantadoras, fixei o olhar, e quase me esquecia de ler, o fascinante poema, lol

    Que pernas lindas...puro fascínio em "movimento"
    .
    Saudações poéticas
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (risos) Ok querido poeta. Da próxima vez não distrairei sua atenção com certas imagens kkkkkkkk ....
      Grata pela visita sempre esperada por mim.

      Que a nossa semana seja abençoada. Beijinhos de paz e luz !

      Excluir
  4. Esta é a força vital que nos fortalece dia a dia.

    Lindo.

    Bejão Maria Lucia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como precisamos dessa força vital, querido Paulo Roberto!!
      Grata pela visita e sua atenção sempre carinhosa .

      Que a nossa semana seja de alegrias . Beijinhos de paz e luz !

      Excluir
  5. Realmente uma força vital enriquecedora
    😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Força que nos dá impulso pra viver e nos cuidar. Enriquecedora mesmo, querido Porventura .
      Beijos doces
      Que a nossa semana seja de alegrias . Beijinhos de paz e luz !

      Excluir
  6. Uno sigue a pesar del dolor y siempre descubre algo nuevo. Bello poema. Te mando un beso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te mando un beso também, por sua visita e comentário, J.P. Alexander.

      Que a nossa semana seja de alegrias . Beijinhos de paz e luz !

      Excluir
  7. Respostas
    1. Obrigada pela visita Francisco,. Adorei
      Bjo
      Que a nossa semana seja de alegrias . Beijinhos de paz e luz !

      Excluir
  8. Maria Lucia, olá!
    Nas rimas do poema que agora li,
    descobri mais um pouco de ti...
    e gostei do que senti!

    Doces beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, meu poeta querido, suas palavras em versos me tocaram como pétalas de rosas, e senti a ternura e a doçura de tua alma amorosa.
      Gratidão , Albino, pela atenção e carinho.
      Doces beijos.

      Excluir
  9. Um poema muito bonito! Parabéns Poetisa:))
    *
    Momentos indecisos...
    *
    Beijo, e uma excelente semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda e doce Cidália, sua vinda é sempre motivo de alegria e festa pra meu coração. Grande abraço, flor mais linda.

      Excluir
  10. Tua poética é potente
    E a tua alma espelha
    A verdadeira centelha
    É divina e transcendente
    Por isso a minha alma sente
    Ser tua alma divina
    Por luz que nos ilumina
    Pela tua poesia!
    Deus te abençoe Maria!
    Maria Lúcia menina.

    Tu foste no meu espaço
    E postaste um comentário
    O mais extraordinário:
    Elogiou o que eu faço,
    Mas o melhor, foi o traço
    De luz com a exaltação
    À cultura e à educação
    Que a academia, afinal,
    Fomente e seja um fanal
    De guia a esta Nação.

    Lindíssimo o teu poema. Parabéns! Gratidão por teu comentário preclaro em meu espaço. Meu abraço fraterno. Laerte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poeta Laerte , muita alegria e honra em receber de ti, um poema em forma de comentário uma luminosa poesia. Não tenho palavras para lhe dizer o quão grande é a minha emoção e reconhecimento. Sua alma sensível me dirigiu versos especialíssimos e a gratidão é imensurável, creia.
      Deus o abençoe pelo bem que me fez.
      Felicidades, hoje e sempre.
      Doces beijos

      Excluir
  11. Agradezco tu visita, amiga. Sensibles versos encontré... Te sigo de aquí en más.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradezco tu visita,Carlos Perroti, que muito me felicitou.
      Besos doces pra ti

      Excluir
  12. Todas os tempos são os nossos, assim o queiramos

    ResponderExcluir

Que bom que veio!!
Sinto-me grata e feliz por isso!
Graças a um poder imortal a poesia se solta da palavra e se desmancha na alma de quem a recebe